Kruella D´Enfer

Tondela 1988

Angela Ferreira, nasceu a 31 de Outubro de 1988, em Tondela. Actualmente mora em Lisboa, mas o seu tempo divide-se um pouco entre o norte e sul do país. É uma artista que nasceu numa tempestuosa noite de Halloween,  isto poderá explicar o seu fascínio pelo estranho, pelo surreal e complexo mundo que habita nas suas ideias, deitando as cá para fora com a ajuda de pinceis, sprays, marcadores, máquinas analógicas ou através de misturas sonoras…

Inspirada pelo fantástico submundo das tatuagens old-school, future music, constelações e galáxias, em tudo o que a rodeia, encontra sempre meios diferentes para exprimir a sua criatividade, seja simples ou complexa, numa parede ou numa tela.

 

Em 2010 decidiu criar o pseudónimo Kruella d'Enfer, para aquilo que hoje em dia considera ser o seu maior investimento pessoal e profissional. Desde então, Kruella d'Enfer, tem vindo a trabalhar na área da ilustração como freelancer, criando identidades visuais, posters, tshirts, participando em exposições colectivas e a solo a nível mundial, desde o Brasil à Austrália.

Recentemente foi nomeada para a 3ª edição de artes urbanas num concurso internacional realizado anualmente pela Artaq France, permitindo assim ter várias exposições marcadas pela Europa durante o restante ano de 2012 e o início de 2013, tal como a participação no livro Artaq Bookzine.

 

É co-fundadora da Steppin Stone, uma marca e plataforma online, onde se pode encontrar  desde obras originais, prints, serigrafias, fanzines, tshirts e outros itens relativos ao mundo da ilustração e não só!

 

www.kruelladenfer.com

 

 

Feito com    em Portugal!

Newsletter | Sign Up